CONAFER - CONFEDERAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES GANHA AÇÕES CONTRA A CONTAG EM DOZE FEDERAÇÕES

CONAFER visa a articular, fortalecer e unificar os sindicatos de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais do país e as federações que reúnem o segmento da agricultura familiar.

Vamos continuar a luta pela AGRICULTURA FAMILIAR.

O programa de Segurança Alimentar é uns dos melhores programas do Brasil pra erradicar a pobreza deste país. A Segurança Alimentar é a garantia do direito de todos ao acesso a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente, com base em práticas alimentares saudáveis e evitando doenças e pragas. Sem contar que é a melhor forma de se fazer a reforma agrária e distribuir riqueza para quem realmente precisa, pois o conjunto de atividades ligadas à produção, distribuição e consumo de alimentos (o sistema alimentar) desempenha um papel central na configuração econômica, social e cultural e evita o êxodo e as aglomerações de desempregados nas grandes cidades.
A China iniciou seu programa de segurança alimentar há mais de 60 anos e hoje se tornou a maior potência mundial, com uma população quase 40 vezes maior que a do Brasil, se não fosse à qualidade de sua alimentação hoje estariam morrendo de fome, um prato de comida deles valem mais do que um monte dos nossos em proteína, enquanto eles estão cada dia mais saudáveis e livres de doenças, nós americanos, principalmente os do Norte, sofremos cada dia mais com doenças e gordura devido ao exagero e a má alimentação. 
A agricultura familiar é parte da solução da segurança alimentar, diz Graziano da Silva, estamos juntos nessa batalha.
Repito, a Segurança Alimentar e Nutricional é a garantia do direito de todos ao acesso a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente, com base em práticas alimentares saudáveis e respeitando as características culturais de cada povo, manifestadas no ato de se alimentar.
O artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas estabelece claramente a segurança alimentar entre os direitos humanos fundamentais.

A proposição de colocar a segurança alimentar como um eixo estratégico de desenvolvimento, pressupõe o reconhecimento de que há uma questão alimentar nos processos de desenvolvimento que se deve a três fatores. 

Primeiro, estar adequadamente alimentado constitui um direito humano básico enquanto condição vital da existência.

Segundo, o conjunto de atividades ligadas à produção, distribuição e consumo de alimentos (o sistema alimentar) desempenha um papel central na configuração econômica, social e cultural dos países. 

Terceiro, as questões ligadas aos alimentos e à alimentação sempre foram fonte de preocupações e de mobilizações sociais, e objetos permanentes das políticas públicas.

Comentários

  1. agora sim os agricultores vão terem a representação q merecem

    ResponderExcluir
  2. vamos a luta companheiro estamos juntos///////

    ResponderExcluir
  3. agricultura familiar a familia brasileira em primeiro lugar, a hora e a ves do homem do campo .

    ResponderExcluir
  4. Conafer-Fafer-Safer continuem essa importante conquista por que dela está nascendo bases inabalaveis devido as raizes fortes que estão sendo constatimente plantadas, parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTE

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo Galeano • Sangue Latino

RESPOSTA AO EMAIL SOBRE JULGAMENTO STF - DISCORDAR NÃO É DISCRIMINAR